segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bela Vista do Fão


Domingo perfeito,  dia 01 de julho de 2012
Descobrimos porque o nome da localidade é "Bela Vista" do Fão.
Desta vez o grupo que fez o Caminhos da Colônia chegou a 100 pessoas. Parabéns aos organizadores.
Saímos de Tamanduá as 08:30 hs. em dois ônibus com destino a Vasco Bandeira, uma localidade a 5 Km do nosso destino final. Muita gente diferente de diversos lugares participando desta vez, prova do sucesso do projeto. Depois de  10 minutos de alongamento com nosso "personal" Miguel, munidos de barra de cereal e água distribuídos pela organização, saímos  em caminhada rumo a Bela Vista do Fão.

No meio do trajeto uma grande surpresa, o amigo Pavi de Bela Vista do Fão esperando o grupo com um banquete. Pinhão na chapa, Batata doce, pães, cucas, bolos, salames, queijo, nossa... muita coisa. O caminhantes de deliciaram num logam deslumbrador ao lado do rio Fão


Saímos pra segunda parte do trajeto, faltando 2 Km para chegar ao destino. A comunidade local já sabendo que chegaríamos estavam nos esperando em frente as residencias nos dando boas vindas.

O principal cenário da localidade é a antiga igreja com suas enormes escadarias onde paramos para fazer aquela foto de todo o grupo que vai ficar na lembrança de todos.

Já era meio dia, hora de mais uma surpresa. Chegamos ao ginásio para o almoço, onde fomos recebidos por um grupo de canto italiano bem típico, comandado pelo "regente" Botega, cantando "Mérica, Mérica, Mérica", foi muito emocionante e surpreendeu a todos, e se não bastasse então, a comida servida também surpreendeu a todos pela variedade e pelos sabor.


Para encerrar fomos conhecer a Olaria do nosso amigo Nei Rabaioli onde conhecemos o processo de fabricação de tijolos, tudo muito organizado. As 14 horas retornamos a Tamanduá.
Parabéns ao povo querido de Bela Vista do Fão. 
Muito obrigado!!!
Mais um domingo espetacular no "Caminhos da Colônia".


uma imagem legítima do interior

os caminhantes já aquecidos



contemplando a natureza


Eu e minha ex Professora Jesualda

Linda vista do rio Fão

Pavi e sua esposa oferecendo um banquete

chegada ao destino

se recuperando

os caminhantes reunidos

momento de reflexão

produtos locais

grupo de Cantoria Italiana

a hora boa

rolando um carteado depois do almoço

o ganhador do cesta de produtos coloniais

o processo de fabricação de tijolos

Mais fotos no meu Facebook "Leandro Arenhart"

Até a próxima.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário