sábado, 2 de junho de 2012

Aventura sobre Trilhos de Estrela à Colinas

Sábado ensolarado,  dia 02 de junho de 2012

Foi mais uma daquelas boas.
Fazia tempos que tínhamos a ideia de percorrer os trilhos de trem.
Escolhemos neste primeiro momento de Estrela à Colinas.
Deixamos o veículo na rodoviária de Estrela e começamos as 07:45hs  ali a nossa aventura. Foram 18 Km de muita beleza, bastante cuidado, persistência e alguns pequenos obstáculos.
Chegamos em Colinas as 12:15 hs. Uma cidade muito tranquila e muito bela. Por isso tem o codinome  Cidade Jardim.
Almoçamos em Colinas mesmo num restaurante no centro da cidade. Comida caseira ótima. As  13 hs  já pegamos o ônibus de retorno para Estrela. É uma ótima sugestão de passeio. Para o trajeto ser mais leve , podem percorrer o caminhada pela estrada de chão ou asfalto.
Num futuro próximo queremos  fazer a ferrovia do trigo, de Guaporé à Muçum, com uma pernoite próximo a um dos vários túneis ou viadutos do trajeto. Se alguém tiver afim de ir nesta, me avisem.

Olhe o Trajeto percorrido:    https://maps.google.com/maps?saddr=Colinas+-+RS,+Brasil&daddr=-29.40598,-51.89222+to:Estrela+-+RS,+Brasil&hl=pt-BR&geocode=FV2RP_4dzoTo_Cmd-hOJsGcclTEDdjYYUiIVvw%3BFeRMP_4dBDDo_ClF3kLDVmYclTGhmaE0gIY9hA%3BFcrKPf4dIAHn_Ckzq1tDxmMclTHXdMqW7-uNCQ&t=h&dirflg=w&doflg=ptk&mra=ls&via=1&z=12

Estação abandonada em Estrela

Amanhecer perfeito !!!

Ao fundo Alambique Berwanger

Momento de retomar as energias

Chegada a Colinas depois de 04hs e 30 min.